Páginas

24 janeiro 2017

Leitura

Terminei ontem meu segundo livro de 2017. Desta vez a escolha recaiu sobre um autor alemão. Confesso que não lia um livro em alemão há anos e há muito que o desejava fazer. Foi uma leitura muito agradável.
Julia Win de 27 anos  não sabia nada sobre o passado do pai Tin Win. Nunca percebeu porque é que ele partiu há 4 anos para uma viagem e nunca mais regressou. Quando a mãe lhe mostra uma carta de amor escrita pelo pai  para alguém chamado Mi Mi em Birma, Julia parte para Kalaw, onde encontra o misterioso U Ba. Este homem sabia o nome dela e qual a sua história infantil preferida. U Ba promete contar-lhe como foram os primeiros 20 anos de vida de Tin Win, se ela voltar a encontrar-se com ele no dia seguinte, no mesmo sítio...



PS - Também recomendo o primeiro livro que li "O Tempo entre Costuras". Conta a história de Sira Quiroga, uma jovem modista que, sem aviso, vê a sua vida virada do avesso. No livro encontramos um mundo de glamour e paixões, de riqueza e miséria, de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de vidas separadas e de espias.

Sem comentários: